Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

MEU FADO

Minha poesia classificada em 1° lugar no XXVI Concurso de Poesia Brasil dos Reis:
Foto: Tânia Lima
 MEU FADO
(Tânia Lima)

Tenho destino de flor.
Sou fadada a florescer sempre.
Nem praga, nem criança atrevida,
Nem seca que rache o chão,
Nem geada...
Nada me abate.
Nem me aniquila o tanto de sol.
Flor do deserto...
Flor do sertão.

Não nego que gosto
De um pouco de trato,
De rega, de poda,
De um dedo de prosa
E de água fresquinha,
Um pouco de sombra...
E que me faz suspirar carinho diário.
Flor de estufa...
Flor de orquidário.

Tenho destino de flor.
Sou fadada à beleza,
A ser fruto maduro,
Enfeitar, perfumar.
E, por mais que me vergue o caule a tormenta,
Ergo-me, abro-me,
Estigma à mostra,
Com o fado bendito
De me eternizar.
Flor de colar...
Flor de altar.

Meu fado é o florescer infinito.

***

2 comentários:

  1. FLOR PURPURA, inpiração divina do amor, sempre. parabens por mais uma delicia que eternizou para o jardim poetico. bjs

    ResponderExcluir